Amupe apresenta plano de renegociação de dívidas dos municípios com a Compesa

Os prefeitos e prefeitas de Pernambuco se reuniram nesta terça-feira (16/06), no Recife, em Assembleia Extraordinária promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O encontro tratou de alternativas para a regularização de débitos municipais junto à Compesa, da destinação dos recursos provenientes da concessão dos serviços da companhia e de orientações do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre prevenção de acidentes em obras e serviços públicos.

O ponto central da reunião foi a apresentação de um programa de negociação de débitos, construído pela Amupe em parceria com a Compesa e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A proposta garante desconto de até 50% aos municípios que optarem pelo pagamento à vista, além da possibilidade de parcelamento em até 120 meses, com correção pelo IPCA. As informações são do JC